7 de setembro de 2011

Escolas que marcaram a minha vida

EDUCANDÁRIO SANTA INÊS
ELIZA GOMES CORREIA
EXEMPLO DE EFICIÊNCIA QUE FEZ A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO VARZEALEGRENSE!
Essas fotos me emocionaram profundamente pois voltei ao tempo em que era estudante embora não  participasse ativamente do desfile  era obrigada a participar dos ensaios. Impossível esquecer. 7 de setembro! Nessa mesma data era comemorado o aniversário de  DR. JOSÉ IRAN COSTA  que CONTINUA na memória e nos corações do povo varzealegrense de forma expressiva e marcante.Uma trajetória pautada na FÉ, na CORAGEM, na LUTA, no COMPROMISSO, na DIGNIDADE.
Viveu e exerceu com intensidade o sacerdócio da MEDICINA, sem temer, nem mesmo esmorecer diantes dos diversos impasses impostos pelo ofício. Um competente e dedicado cirurgião.Vários foram os desafios por ele abraçados, os obstáculos por ele superados, bem como, as vitórias conquistadas quer na área da SAÚDE, quer no segmento EDUCACIONAL ou na administração SOCIAL como um todo, no intuito de proporcionar melhorias/ beneficios a nossa comunidade.
Um dos grandes " BENFEITORES " da nossa cidade.

3 comentários:

  1. Que saudade de D. Eliza!Durante toda minha infância e começo de adolescência ela passava dias lá em casa.E como era boa sua convivência:sempre muito alto astral, sábia e espirituosa.
    Beijo grande onde ela estiver.
    Delano

    ResponderExcluir
  2. Eu admirava sobretudo, Delano, seu alto astral, sua determinação, sua coragem. Lembro também de quando ela vinha para sua casa. Dona Elisa foi uma forte referência na minha vida.Com certeza, está lá entre os anjos, mostrando sua garra.
    Abraço Fafá

    ResponderExcluir