18 de setembro de 2011

Era uma vez uma monareta!

Era uma vez uma monareta
Que conduzira alguém à escola
Com a ajuda de nobres colegas
Mesmo jogando fora a sacola
Chegando  à sala de aula
Até mesmo fora de hora.

A monareta era usada
Sem reclamar seu ofício
De transportar  sua dona
E sem achar tão difícil
Sendo de grande utilidade
Dotada de prazeres mil!


Hoje a menina mulher
Recorda com saudades
E até faz agradecimento
Por nunca faltar lealdade
Da monareta e amigas
Nunca faltando amizade.


Pra capital se transferiu
Deixando sua estimada amiga
E com coragem enfrentou
Umas tantas cirurgias
Voltando a sua normalidade
E da  monareta não mais precisaria.


Pra Faculdade caminhara
Sem a linda monareta usar
Já que a Virgem de Fátima
Que ela pediu pra lhe curar
Atendeu o seu pedido
Voltando pois a caminhar.


E pra França se mandou
Para a língua aprimorar
Chegando falando francês
E a sala de aula a enfrentar
Fazendo grandes amizades
Até um dia se aposentar.


O que escrevo em versos
Vão além da amizade
Expressando sentimentos
Com toda uma lealdade
Sem  usar literatura
Nem temer a gravidade!


Obrigada, cara amiga
Por entender meu recado
Lendo e relendo esses versos
Sem termos bem recatados
Se resumindo em carinho
De tudo que está falado.
      Fideralina, 18/09/2011

Um comentário:

  1. Fridda,

    Agora foi minha vez de ficar sem palavras mas por pura emoção, quando se fala nessa monareta, eu sinto uma grande emoção porque ela foi a força maior da minha vida. Agradeço a meu irmão Luís por ter me encorajado e ensinado a pedalar, a meus irmãos Denizard e Raimundo por terem me dado de presente o último lançamento na cidade..numa época em que mulher não deveria andar de bicicleta. Pedalei, virei, fui, batalhei, venci o preconceito bobo, e não deixei de ser uma mulher respeitada por causa disso.Parabéns por mais esssa demonstração de carinho, a parte poética não é novidade para mim. Aproveite os blogs da vida e divulgue seu trabalho, amiga, vc vai longe! Vou me preparar para o lançamento do seu livro. Paroles de Fafá Bitu ( A MULHER DA MONARETA)

    ResponderExcluir