2 de novembro de 2011

Para Raimundo Bitu, a minha gratidão




RAIMUNDO BITU, meu amado irmão, se estivesse entre nós, estaria completando 71 anos.
Nasceu exatamente no DIA DE FINADOS. Difícil falar algo sobre ele porque em vida já era uma pessoa admirável, digna dos maiores elogios.
Costumo dizer que era meu segundo pai. Quase não viveu em função dele, se preocupava com tudo e todos. Ajudou nossos pais na educação dos irmãos mais novos. Quando Maria Cleide ficou viúva ele se doou de corpo e alma, ajudando a criar seus 4 filhos como se fossem seus.

Dizia que não podia casar pois precisava ajudar a mim e a Zezê que tínhamos limitações para ele muito fortes na época. Na minha formatura enviei um convite e ele respondeu que não merecia receber pois sempre achou que eu ia passar a vida inteira dependente dele.
Era conhecido como uma pessoa fechada, moralista mas quando falava algo era de coração. Referia-se a mim quando estava entre amigos como a PEQUENA GRANDE MARIA DE FÁTIMA.

Morou muito tempo em Várzea Alegre, sempre ajudando meus pais. Em Juazeiro trabalhou como funcionário do INSS e quando papai começou a apresentar sintomas de arterioesclorose pediu transferência, para nos ajudar, alugou um apartamento no condomínio onde moro.
Acompanhou nossos pais até os últimos momentos, só então resolveu cuidar de sua vida, já casou tarde, sua grande paixão era seu filho MÁRCIO JOSÉ que hoje tem 19 anos.
Acompanhei seus últimos momentos de vida, vítima de um cãncer violento no pâncreas. Suas últimas palavras foram para: "Padre Cícero, sua esposa e seu filho Márcio José". Morreu rodeado de todos os irmãos e sobrinhos a quem ele dedicou  sua vida.
Minha homenagem de hoje é para você meu irmão querido! A minha gratidão ultrapassa os limites terrenos para te alcançar onde estiveres na paz do Senhor!
Maria de Fátima Bitu




6 comentários:

  1. João Bitu disse...
    Lí e relí seu "BLOG" a homenagem feita ao nosso querido e saudoso irmão RAIMUNDO BITU que hoje se encontra em outro plano de vida usufruindo das benesses que lhe são dispensadas como prêmio de sua constante honestidade aqui entre nós. RAIMUNDO merecidamente está no CÉU entre as almas mais puras que DEUS criou. Foi ele quem primeiro leu sua homenagem e vibrou de felicidade. E eu tremí de emoção ao lê-la também. Parabéns !!!
    João Bitu

    ResponderExcluir
  2. Imagine, João Bitu, como eu fiquei na hora de compor essa postagem, é muito bom ler um comentário que nos incentiva. Vc escreve muito bem. Apareça sempre,
    Fafá

    ResponderExcluir
  3. Prezada FÁFÁ, PARABÉNS pela sua sábia e autêntica homenagem ao mano querido; expressa com tanta emoção, carinho e gratidão...!!! Realmente, RAIMUNDO DE SEU ZÉ BITU, tal qual o pai, era um cidadão íntegro, portador das mais nobres virtudes que um ser humano pode conduzir. Digno de toda a nossa admiração,pela sua conduta,pelo seu caráter.
    Com certeza, na GLÓRIA de DEUS, está desfrutando das maravilhas celestiais.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Isabel, o mês de novembro acontece tanto aniversário dos meus parentes que já partiram e Raimundo coincidentemente nasceu no DIA DE FINADOS. Ele sempre achou fúnebre demais mas é como já se disse muito: meu irmão era portador das mais dignas virtudes, tinha aquele jeito sisudo mas desconheço filho, irmão,esposo, pai e tio mais dedicado que aquele.Com certeza agora está desfrutando das maravilhas celestiais. Obrigada pelas belas e sábias palavras.
    Fafá

    ResponderExcluir