27 de novembro de 2011

Segurança com Melodia - Banda de Música da PMCE Major Xavier Torres - Parte 2

A Banda de Música da Polícia Militar do Ceará Major Xavier Torres tem o projeto "Segurança com Melodia". A iniciativa busca utilizar a música como instrumento de combate à violência, além de incentivar os jovens a percebê-la como alternativa de fuga das drogas e da ociosidade.

As apresentações são diárias e sempre aos finais de tarde. A banda leva o projeto a praças, pontos turísticos, terminais de ônibus e diversos locais públicos de grande movimentação da Capital, Região Metropolitana e municípios vizinhos, podendo no futuro, se estender a todos os municípios do Estado do Ceará.

Com 157 anos de existência, a Banda de Música da PMCE é a mais antiga do Estado. É denominada a mãe das bandas de música do Ceará e pelos seus relevantes serviços prestados ao povo cearense, é considerada um patrimônio histórico. Em toda sua trajetória, ela sempre participou dos eventos mais importantes do Estado, como a inauguração do Teatro José de Alencar e da Praça do Ferreira, além de ter sido a primeira Banda de Música a executar oficialmente o Hino do Estado do Ceará em 1903. Apresentação realizada no Passeio Público no dia 27/10/2011.

2 comentários:

  1. Muito válido o trabalho da Banda de Música da PMCE, parabenizo a equipe pelas relevantes apresentações na grande Fortaleza e agradeço a você por estar sempre trazendo SEGURANÇA COM MELODIA para o sou de várzea alegre. Gostaria que você comentasse de vez em quando as postagens dos outros colaboradores. Quando iniciei o blog, você nos deu uma ajuda valiosa, mas não se afaste, apareça sempre. Você é aquele aluno que a gente transforma em amigo e não se arrepende. Je t´embrasse,
    Fatinha

    ResponderExcluir