13 de novembro de 2011

Salmos 90 - 91 - Salmo de proteção


1 Tu, que habitas sob a proteção do Altíssimo,que moras à sombra do Onipotente.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus,em quem confio.
3 Porque ele te livra do laço do passarinho,e da peste perniciosa.
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio;
a sua verdade é escudo e broquel.
5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6 …nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita;mas tu não serás atingido.
8 Somente com os teus olhos contemplarás,e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio,e do Altíssimo a tua habitação,
10 …nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro,porque ele conhece o meu nome.
15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei;estarei com ele na angústia,livrá-lo-ei, e o honrarei.
16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.
Bom Domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário