25 de setembro de 2011

HINO DA ESCOLA DE IRACI BEZERRA DE MORAIS

Em homenagem a Zezê Bitu, afilhada e aluna de Iraci Bezerra de Morais

Iraci o teu passado
Nos mostra uma lição
Que o futuro só depende
Da educação

Coro

O passado a história
O presente é a ação
O futuro é a glória
Coroando a educação

Educadores e educandos
Vamos juntos construir
Que o futuro da nação
Começa hoje aqui

Nós temos o direito
A uma boa educação
Na escola Iraci
Se encontra a solução

A escola é uma mãe
Na arte de educar
O aluno é consciente
Do dever de Estudar


Letra e música Israel Batista

Várzea Alegre Ceará 

4 comentários:

  1. Fafá, passeando pelo blog de Israel, encontrei essa preciosidade. Ele compôs esse HINO e, sabendo da sua consideração a saudosa mestra, tive a idéia de fazer a vocês, ex-alunas; uma homenagem. Zezê e você merecem isto. Um abraço.
    Fideralina.

    ResponderExcluir
  2. Fridda,

    Ficamos muito emocionadas com a sua postagem, mas nós fomos alunas dela em um tempo bem mais longínquo, não estudamos nessa Escola, mesmo assim nos sentimos honrados em vê-la gravada no nosso blog. Obrigada mais uma vez pelo carinho e parabéns a Israel pelo hino.
    Grande abraço,
    Fafá e Zezê

    ResponderExcluir
  3. oi, fafá, zezê e companhia ilimitada. li sua homenagem à minha mãe e à sua escola. Alguém se equivocou a respeito da escola. Estudamos eu, você e Zezê na escola particular que funcionava na sala lá de casa. Eram alunos, filhos, tudo misturado, uma delícia. Daí,tanta afinidade, tanto bem-querer.A Escola Iraci Bezerra é nova, sinto-me em débito com aquelas pessoas, ainda vamos ajudá-los, se Deus quiser. Beijos pra vocês. Geraldina e Paula.

    ResponderExcluir
  4. Geraldina e Paula,,

    A pessoa que fez a postagem se empolgou com a foto da Escola, posteriormente irei fazer a devida correção. Queria dados sobre a Escola (localização, clientela e tudo mais) No momento o importante era Zezê fazer a homenagem. Se você observar bem no comentário, eu esclareço algo sobre isso. É que ZZ tinha pressa de fazer a homenagem.Nós estudamos todas na casa de vocês, claro. Impossível esquecer aquele tempo. A Escola é nova. Já pedi a uma amiga que trabalha lá para me passar algumas informações. Então tudo ficará esclarecido. Obrigada pelo retorno imediato.Grande abraço

    ResponderExcluir