24 de abril de 2011

Acorda, Várzea Alegre!

Meu nome é Maria de Fátima Bitu. Nasci na rua Major Joaquim Alves, 58. Estudei no Educandário Santa Inês e no Ginásio São Raimundo, em Várzea Alegre - Ceará. Essa é a minha real identidade e ninguém pode mexer nela. Por favor, não mexam mais com os  nomes de ruas e escolas da minha cidade. 
Essa é a casa onde nasci, tudo bem, meus pais morreram, vendemos a casa e os donos tem direito de fazar as mudanças que quiserem lá, ou nem fazerem nada, ou demolirem porque ela não faz parte do patrimônio cultural. Em nome dos varzealegrenses que ainda moram aí e dos apaixonados pela terrinha mas tem medo de protestar eu o faço por respeito a minha querida VÁRZEA ALEGRE. Não adianta venerar São RAIMUNDO e desrespeitar sua gente, seus valores culturais. 
Maria de Fátima Bitu

2 comentários: