12 de abril de 2011

QUEM SABE, SABE. Por Mundim do Vale.

O concurso, é o caminho mais estável e legal, para o emprego público.

Certa vez o Banco do Brasil abriu inscrições para um concurso. Em Várzea Alegre a correria foi grande, pois naquela época um bancário no interior, tinha o status de desembargador na capital.
Um pretendente se dirigiu ao saudoso deputado Otacílio Correia, fazendo a seguinte pedido:
- Seu Otacílio. Eu vim falar com o Senhor, porque estou pretendendo concorrer ao concurso do Banco do Brasil e queria uma ajuda do Senhor.
- Que tipo de ajuda seria?
- Eu queria que o Senhor Mexesse nos pauzinhos para facilitar a minha entrada no banco.
O espirituoso deputado, mesmo tendo sido surpreendido de impacto, respondeu curto e grosso como tambor de gás:
- Meu filho. Esse caminho que você procura é impossível. Mas eu posso lhe dar uma dica.
- E qual é?
- Procure a listagem dos candidatos e se tiver alguém com o sobrenome de Vieira, desista de participar para não perder seu tempo.

Dedicado ao guerreiro Luís Carlos Correia e Izabel Vieira.

3 comentários:

  1. Mundim,

    Você sempre trazendo novidades de dentro do bisaco...

    Saudades do amigo,

    Abraço,

    Claude (em flor)

    ResponderExcluir
  2. Claude, você precisa de muito tempo ainda para conhecer Mundim. Eu que o diga. Apareça sempre,
    Abraço Fafá

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Vieira é forte mas tem PIAU também. Abraço Fafá

    ResponderExcluir