24 de abril de 2011

Mon Ofchan André

Essa vida de professor nos reserva cada surpresa! André é mais um dos tantos alunos que passaram pela minha sala de áula ao longo dos 25 anos de carreira. Muito jovem, muito simples mas sempre muito seguro de si. Assimilava rapidamente cada  áula e como a gente tem um contato muito estreito com o aluno de língua estrangeira não foi difícil para mim saber um pouco de sua vida. Domina o inglês muito bem, ensinou no   D.E.C. Sempre achei que ia ser pouco tempo, não durou muito esse grande aluno que se tornou um grande amigo me telefonou comunicando que havia passado no concurso para oficial de chancelaria. Brasília foi sua primeira experiência como oficial de chancelaria no Itamarati entre tantas que já teve. Mudar de um país para outro tornou-se muito "déja vu" para André.Hoje trabalha em Chicago mas sempre que vem à Fortaleza .aparece  aqui. em casa. Nessa sexta-feira santa tive a grata surpresa de recebê-lo, coisa que ele sempre faz cada vez que tira férias, vem visitar sua mãe e irmãos. É para você, meu querido offchan que dedico minha página de hoje. De aluno você se tornou um grande amigo,um bom confidente, sinto muita falta de nosssas conversas em francês. Continue sempre assim, tenho muito orgulho de você.Fico aqui na arquibancada torcendo por você SEMPRE. Abraço Fatinha

2 comentários:

  1. Fafá, je te remercie pour les mots si beaux ! Je suis très content de faire partie de ton histoire..Tu n'a pas été seulement ma première prof de Français, mais aussi une amie que j'admire beaucoup..Bisous ! André

    ResponderExcluir
  2. Enfin te voilá! Tu as bien dit: dans ce blog je raconte un petit peu de mon histoire et toi, tu es un personnage trés important. Écris-moi toujours, j´arrange encore mes affaires pour construire ma maison: sou de varzea alegre.Bisous,
    Fátima

    ResponderExcluir