13 de abril de 2011

SONHO MEU - Por Mundim do Vale.

Tudo que a pessoa gosta
No meu sonho aconteceu,
Ví a casa de Dirceu
Segura e muito disposta.
Ví a casa de Zé Costa
Com a antiga faixada
E a rua ainda calçada
Querendo dizer assim:
- Você ta vendo Mundim?
Por aqui não mudou nada.

Ví a casa de Nelim
Perto da de Manoela
E a casa que morei nela
Vizinha a Fábio Pimpim.
No outro lado o jardim
Todo enfeitado de flor,
Onde vinha um beija-flor
Para beijar cada rosa,
Mostrando pra Dona Dosa
Um cenário de amor.

Não quero que me aconteça
Esse sonho novamente,
Pois ele maltrata a gente
E vira a nossa cabeça.
Por incrível que pareça
O pior me aconteceu,
Quando o dia amanheceu
Eu fiquei atordoado.
Porque tinham derrubado
A casa de pai Dirceu.

2 comentários:

  1. Mundim, meu querido,continue escrevendo tudo que você está sentindo, não se reserve, escreva e mande para sua francesinha querida. Eu serei sua leitora assídua, paciente, estamos no mesmo barco; O DA SAUDADE. É só acessar o SOU DE VÁRZEA ALEGRE. O blog é nosso, me refugiei aqui porque tem gente que não entende esse meu sentimento. Nada contra quem vendeu e quem comprou. Disseram-me ontem por telefone que da pracinha você vê a VAZANTE inteira. Lembrei de você.Abraço de saudade,
    Francesinha

    ResponderExcluir
  2. Mundim,

    Eu te entendo demais. Você sabe disso.

    Abraço,

    Claude (em lá menor)

    ResponderExcluir