12 de abril de 2011

Que descompasso!

DESCOMPASSO DE UMA MULHER

Me querem mãe
... e me querem fêmea.

Me fazem omissa
... e me cobram participação.

Me querem líder
... e me fazem submissa.

Me impedem de ir
... e me cobram a busca.

Me enclausuram nas prendas do lar
... e me cobram conscientização.

Me podam os movimentos
... e me querem ágil.

Me castram o desejo
... e me querem no cio.

Me inibem o canto
... e me querem música.

Me apertam o cinto
... e me cobram liberdade.

Me impõem modelos, gestos, atitudes e comportamentos
... e me querem única.

Me castram, me podam, falam e decidem por mim
... e me querem plena e absoluta.

Que descompasso!

Desconheço a autora desse texto valioso mas é mais ou menos assim que me sinto de vez em quando: nem sou essa nem aquela. Aquele rótulo de Fafá boazinha, estudiosa, inteligente, cheia de glamour, paciente... não funcionou bem, então eu vou á luta, procurar os meus reais valores, quero mais é ser feliz se ainda der tempo.
Fátima Bitu

Nenhum comentário:

Postar um comentário