24 de abril de 2011

Repentes de meu saudoso pai José Bitu

Uma amiga da família resolveu voltar a estudar já com os filhos criados e passava todo dia em direção ao Ginásio São Raimundo, vítima das proezas de meu pai. Lá pelas tantas, ela desistiu do curso e papai sentiu falta de sua passagem na calçada da bodega...na hora do jantar ele comentou na mesa: " PARECE QUE FULANA DE TAL JÁ FORMOU-SE, NUNCA MAIS ELA PASSOU POR  EM DIREÇÃO AO GINÁSIO SÃO RAIMUNDO."

4 comentários:

  1. Essa foi contada por RAIMUNDIM PIAU
    "Eu me lembro do meu pai contando
    de uma visita que fez ao seu compadre Zé Bitu.
    Chegando lá Dona Vicentina serviu
    um mel de engenho e perguntou se o Comprade queria farinha.
    Meu pai aceitou e ficou tentando
    unir os dois componentes,coisa que não é muito fácil. Meu pai naquela dificuldade perguntou ao compadre:
    - Compadre, você já viu uma coisa mais difícil do que misturar mel com farinha?
    - Já compadre. Depois de misturar, tente separar. "

    ResponderExcluir
  2. João Bitu levou papai ao oculista e na sala de espera havia uma senhora com um garoto muito inquieto.Ele perguntou a mae do menino se ela tinha só aquele filho. Ela respondeu: não, tenho mais um que ficou em casa. Papai cochichou a João Bitu: " Esse deve ter ficado amarrado. "

    ResponderExcluir
  3. Maria Caetana como de costume passava na bodega para um dedo de prosa com meu pai: "Seu Ze Bitu eu só tenho dois defeitos - Fumo e Jogo. Ele respondeu na hora: são dois defeitos grandes para uma moça."

    ResponderExcluir
  4. O Mundim do Vale passava em determinado local de Várzea-Alegre e Cicero Bitu, filho de José Bitu, estava brigando com outro menino qualquer. Mundim seguiu em frente, e, ao se encontrar com Zé Bitu disse: Seu Zé Bitu, Cicero está brigando com outro menino lá na praça de Santo Antonio. Zé Bitu respondeu: "nem prestam eles dois que estão brigando nem você que veio enredar."

    ResponderExcluir