10 de abril de 2011

Civilizar é preciso!

"Primeiro foi preciso civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais." ( Victor Hugo)

2 comentários:

  1. Essa veio na hora precisa.Quem quiser que entenda.
    Fico sempre curiosa com postagem nova. Gosto de ver o que escreve e o que posta.Desculpa pela expressão que vou usar, mas é o que vejo nos seus escritos. Você ARRROTA cultura. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que nada, Fridda, estava lendo Victor Hugo e copiei essa frase que tem tudo a ver com meu momento saudosista. É preciso civilizar a humanidade para respeitar seus próprios valores.As pessoas não perceberam ainda a falta que aquela casa vai fazer no contexto geral da cidade. Não me refiro a mim nem a você que estamos longe, falo dos que vão começar a transitar amanhã para as escolas, para o trabalho.Ali era tão referencial quanto a PRAÇA DO FERREIRA DE FORTALEZA e a ÎLE DE LA CITÉ EM PARIS. Sentar na pracinha,para ver o movimento da Major Joaquim Alves, nem pensar. Sugiro olhar para São Raimundo e fazer uma prece por todas as pessoas que foram mais diretamente responsáveis nessa história toda. A missa de domingo vai já começar, já pensou? Nossos fiéis virtuosos na saída da igreja? Não tem como não sentir um grande vazio.Touchée!

    ResponderExcluir