23 de abril de 2011

Um violão na madrugada

Evilásio, quero ter essa boa lembrança sua: um violão. Quantas vezes fui acordada na madrugada ao som da  turminha do Ernandes: Cristiano, você, Dias,Roiz e Conde. Vocês sabiam exatamente as músicas que eu mais gostava e na Rua Adolfo Campelo vocês chegavam para  me fazer uma serenata. Era tão bom....mas agora Papai do Céu levou meu violonista predileto e nossa turminha está muito saudosa, já nos telefonamos, já choramos, já relembramos nossos melhores momentos e eu queria que você agora tocasse e cantasse para os anjos. Tenho certeza que você está animando muita gente nessa nova morada. Evi, você embalou muitas madrugadas minhas e do Ernandes. Deixo como lembrança uma  música  da  Bethânia para relembrar a nossa
BELA MOCIDADE
Quando eu me lembro,
Da minha bela mocidade.
Eu tinha tudo a vontade,
Brincando no boi de Axixá.
Eu ficava com você,
Naquela praia ensolarada,
E a tua pele bronzeada,
Eu começava a contemplar.

Mas é que o vento buliçoso balançava teus cabelos,
E eu ficava com ciúme do perfume ele tirar.
Mas quando o banzeiro quebrava,
Teu lindo rosto molhava,
E a gente se rolava na areia do mar.


Morena veja como é tão bonito
Quando a lua vem surgindo
E começa a clarear o mar
É quando eu me lembro
Dos tempos passados
Eu era o seu namorado
E vivia a contemplar
Naquela praia tão linda
Noite e dia a clarear,
O vento soprava forte
Querendo o teu lindo cabelo açoitar.

Naquela praia tão linda
Noite e dia a clarear,
O vento soprava forte
Querendo o teu lindo cabelo açoitar.

Mas é que o vento buliçoso balançava teus cabelos,
E eu ficava com ciúme do perfume ele tirar.
Mas quando o banzeiro quebrava,
Teu lindo rosto molhava,
E a gente se rolava na areia do mar.

2 comentários:

  1. Lembra dessa música?:
    "Um violão em seresta,
    A luz de um luar.
    A Natureza em festa
    Tudo parece um cantar"............
    Um Seresteiro, em algum lugar do Ceará, cantava nas seresta a mim dirigidas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da música, Fridda. Pois é, meu seresteiro se foi sem me dizer adeus e eu fiquei na saudade. Abraço de Páscoa,
    Fátima

    ResponderExcluir