18 de novembro de 2011

CAMINHO PARA O CÉU - Por Mundim do Vale.


Meu conterrâneo Zé de Dudal, passou uma temporada em Fortaleza, onde igressou numa entidade evangélica, que tinha o slogan; CAMINHO PARA O CÉU.
Zé ganhou férias do trabalho e veio passear em Várzea Alegre, pregando a sua nova religião, Nas suas pregações ele sempre usava o slogan; CAMINHO PARA O CÉU. Depois de 15 dias, Zé desandou e começou a beber cachaça, jogar baralho e frequentar o frejo,um dia lá, ele arrumou uma encrenca com duas quengas e dois gigolôs. Desceram os quatro do Ingém Véi abaixo trocando tabefes e falando palavrões, que essa página não suporta. A confusão foi terminar na bodega de Vicente Totô. Naquele momento a polícia interfiriu e prendeu os cinco.
No dia seguinte estávam Tóia, Arrozo e Zé Rodrigues comentando o assunto na calçada da bodega do Senhor José Bitu, quando o proprietário falou:
- Meninos. Se José de Dudal continuar com esse comportamento, ele vai ensinar é O CAMINHO PARA O INFERNO.


Dedicado João Bitu

Um comentário:

  1. Mundim obrigado pela lembrança e dedicatória. Você me trouxe coisas típicas dos personagens, ou seja, focou as diabruras de Zé de Dudau e o repente sempre constante e cheio de humor de Zé Bitu.

    ResponderExcluir