17 de dezembro de 2011

BITU 62 - por Vernon


Bitu 62

As minhas asas já cresceram
Eu já posso ver o mundo
Mas à casa da infância
Já não vou em um segundo

Não enxergo em minha vida
Nem bombons nem pirulitos
Mas no fim da minha rua
Tem uns pés de eucaliptos

Que eu curto de tardinha
Mas meu pai não vai comigo
Ele vai brincar com vigas
E com as lajes de onde vivo

Faz projeto hoje com nuvens
E eu já sei qual o motivo
Vem com suas integrais
Limites de nossas vidas

Derivando disso tudo
Sou poesias atrevidas
Que toda tarde ele faz
Mas não estou com meu pai

Mas sempre o sinto comigo
Se vendo ou não se vendo
Cantando ou mesmo mudo
Vivendo ou se morrendo

Abraça-me logo e me beija
Sem entretanto nem pois
Pois onde quer que agora esteja
Hoje faz sessenta e dois.

vernon bitu.

(Essa poesia foi escrita quando seu pai BITU completou 62 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário