29 de dezembro de 2011

Feliz Aniversário, Paulo Viana !- por João Bitu

  Estimado   amigo Paulo Viana,

É com muita satisfação que faço uso deste instrumento de comunicação, para cumprimentá-lo na passagem de seu aniversário natalício com os mais sinceros parabéns e votos de muitas e muitas felicidades. Vale lembrar a nossa amizade que vem de muito tempo, quando em Várzea Alegre moradores na mesma rua e posteriormente, estudando no Colégio Estadual do Ceará, o velho e tradicional Liceu do Ceará. Novamente aqui estamos bem motivados nesta outra escola que é o “Blog Sou de Várzea Alegre”. Aqui então parabenizo a nós dois.
Quero também ressaltar o respeito e a admiração que sempre tive pelos seus amados genitores e pelo Nilo Sérgio outro bom camarada.
Receba um forte abraço e sejamos sempre bons parceiros.
João Bitu

Paulinho, o mundo dá muitas voltas, nascemos e nos criamos na RUA MAJOR JOAQUIM ALVES. Ainda meninos perambulávamos por aquele espaço lúdico tão nosso: pracinha, igreja, minha casa, a tua casa, o Educandário Santa Inês,onde tivemos as primeiras lições de vida com Dona Elisa Correia. O tempo passa rápido..partimos dali em busca de nossos ideais. Você sempre muito inteligente mas o que me chama mais atenção é a tua serenidade, o jeito bonito de dizer coisas belíssimas nas tuas poesias. Hoje estou aqui para desejar um Feliz Aniversário e que Deus te dê muita saúde para continuar preenchendo nossas páginas com seus belos poemas, te quero tanto bem, amigo!

**************************************************************************

Conheci Paulo Viana
Um poeta arretado
Que escreve poesia
E é muito letrado;
Hoje envio esses versos.
Sinta-se homenageado.
A poesia te encanta.
O sentimento coopera.
Da alma surge saudade,
E o coração acelera:
Acalmando arritmia
Do abraço que espera.
Encerro a homenagem
Que faço com ousadia
Pois diante do poeta
Se pensasse não faria
Pois não sei fazer poema
Mas te abraço com alegria!
Fideralina







É com imensa alegria que o " blog sou de varzea alegre" festeja hoje o aniversário do querido amigo PAULO VIANA.






 












3 comentários:

  1. Que surpresa maravilhosa! Vocês me emocionaram. Fico muito grato com esse gesto traduzido em palavras tão boas. Obrigado, João, para mim é uma honra ter amigos do nível de humanidade, talento e caráter como você. Obrigado, Fideralina, tão modesta e tão generosa, que com versos sempre muito inspirados vai deixando suas mensagens e nos emocionando. E a você Fafá, uma pessoa admirável com a qual tive o prazer de conviver na infância e na preparação para vestibular, sinto um carinho muito especial pela amizade que sempre demonstrou. Um grande abraço a essa família que faz o Blog soudevarzeaalegre, da qual tenho o prazer de fazer parte. Obrigado pela emoção que me causaram e me causam sempre.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, um abraço pelo seu aniversário e os meus agardecimentos pelas palavras elogiosas. Esse comentário vindo de você é uma honra e estímulo.
    FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  3. Um abraço Paulo Viana. Renovo aqui votos de muitas felicidade e lhe desejo um 2012 carregado de paz e de muito amor.
    Tenha em mim um amigo´para sempre,

    João Bitu

    ResponderExcluir