31 de dezembro de 2011

Paz e Bem - por Fátima Bitu


Eu não queria fechar 2012 com uma mensagem triste mas é extremamente necessário que eu o faça. Estou chegando de um velório exatamente no dia 31 de dezembro quando tantas pessoas se preparam para a virada do ano: "REVEILLON'. Reveillon é uma palavra francesa que quer dizer " DESPERTAR" e foi que aconteceu. Meu amigo Edson despertou....partiu ao encontro de seus pais que o amavam tanto e de quem  ele cuidou tão bem. Só que depois que os pais se foram..ele ficou perdido, os irmãos se afastaram diante de sua enfermidade. Ficou á mercê dos vizinhos e amigos que tiveram a caridade de assistí-lo até o último momento. Chega a ser contraditório mas meu amigo se libertou de um sofrimento grande que ultrapassa o pesar de uma doença maligna. Sofreu as dores do abandono familiar, por conta de um preconceito bobo. Trabalhou tanto para dar uma boa vida aos pais e irmãos e quando adoeceu...foi abandonado. Os amigos visitavam mas não podiam entrar na casa porque havia um cadeado  separando. A gente conversava de longe, ele não se queixava, apenas agradecia a  visita. O cuidador  disse muito amargurado que passava o dia com ele, dando medicamentos, fazendo a higiene, conversando, dando alento mas à noite precisava descansar e meu amigo pasava a noite sozinho, trancado de cadeado porque segundo os irmãos...era arriscado alguém roubar o que havia lá dentro como se a gente não soubesse que seus cartões de crédito foram retirados, seu salário que poderia lhe dar uma vida mais digna era recebido por esses que se dizem irmãos. Diante dessa triste realidade, eu me pergunto: onde ficou o sentimento de família tão cobrado a ele enquanto seus pais viviam? Hoje ele partiu ao encontro do PAI onde com certeza será recebido pelos seus pais que o amavam tanto. Estou saudosa mas muito indignada e postei apenas para lhe prestar uma última homenagem: PAZ E BEM, EDSON, VOCÊ AGORA ESTÁ NA MORADA DOS JUSTOS. DESCANSE EM PAZ!
Fátima Bitu

Nenhum comentário:

Postar um comentário