18 de dezembro de 2011

Parabéns, poeta João Bitu!!!!!!!!!!!

Hoje eu tento contar detalhes da vida de um rapaz saudosista que saiu das Carnaúbas para estudar na cidade de Várzea Alegre. Foi com o professor Valquírio que tomou as primeiras lições de vida, através da amplificadora  ouviu Maria Bethãnia na voz de Nélson Gonçalves e não se contendo foi caminhando para o sítio matar saudades dos seus pais e irmãos. Dotado de muita sensibilidade, desde cedo papai achou que ele precisava estudar e trabalhar fora e o moço foi ao Rio de Janeiro se doendo de saudade dos familiares e dos amigos que aqui deixou. Foi à luta mesmo e foi lá que conheceu o grande amor de sua vida: Luzineth Matias Bitu...

Casaram e vivem em perfeita harmonia. Vera Lúcia e Cláudio nasceram ainda  em terras longínquas mas ele não esquecia o Ceará, e sua família que aqui deixara. Foi então que resolveu voltar para matar saudades de nossos pais e irmãos. Aqui nasceu Bitu Neto e Luis.  Trabalhou muito tempo na Secretaria de Educação e depois  na SEFAZ onde se aposentou. Hoje mora em Fortaleza curtindo seus 4 filhos e 9  netos escrevendo suas poesias. É para você, João Bitu, que o  sou de varzea alegre dedica essa página. Feliz Aniversário, meu irmão poeta!

FÁTIMA BITU


PALAVRAS DO VICENTE ALMEIDA:
 
João Bitu,

Não poderia deixar passar em brancas nuvens, tão magna data. Afinal de contas você superou todos os obstáculos dos anos que se passaram e saiu-se muito bem.

É um Vencedor.

Então você está iniciando novo ano começando do marco zero. E novamente há de superar todo e qualquer embaraço que se impuser a sua frente.

Sei que a sua família está radiante por tê-lo em sua companhia, orientando, ajudando, questionando e até impondo seus pontos de vista que só visam o bem de todos.

Envelhecer é uma grande arte. O envelhecimento é o diagnóstico da superação, do aprendizado, da constância nas lidas da vida. Somente os vencedores chegam aonde você já chegou.

Você é um testemunho vivo do vinculo familiar, pois é o primeiro de uma prole iniciada por seus saudosos pais: Sr. José Alves Bitu e D. Vicentina e, como primogênito, certamente teve como primeiros seguidores, seus irmãos menores a quem certamente acolhia e orientava. Dai o fato de todos te amarem sem restrições.

Nesta data, associamos aos demais, nossos calorosos P A R A B E N S. Desejamos-te vida longa e muita PAZ.

4 comentários:

  1. Estou muito feliz. Pretenderam dar uma mexida neste velho coraão e conseguiram sensibilizá-lo extremamente. Sinto-me deveras honrado com tão eloquente homenagem em tempos de aniversário.
    Agradeço a todos aqueles que participaram
    desta saudação com tando carinho e generosidade.
    A você Fafá e ao meu caro amigo Vicente Almeida um abraço cheio de reconhecimento e gratidão.

    João Bitu

    ResponderExcluir
  2. É...

    Pôôôxa João:

    Eu disse a Fátima que não ia comentar por que já tinha dito tudo na postagem. Mas você com esse ar de felicidade, contamina a gente e ai queremos dizer mais uma vez, alto e em bom som:

    P A R A A A B E E E E N S.

    A nossa Fafá fica muito ansiosa quando quer fazer uma coisa. E ai não tem quem segure. É um amor acendrado pela família.

    Mas hoje é realmente o dia dos PARABENS. Amanhã é o início de um novo ano do seu nascimento e estamos caminhando para os noventa. Tu vai chegar primeiro, depois os outros.

    Um Graaande Abraço Procê e a Família

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. É Vicente vamos caminhar em busca de mais uns aninhos. Se querer for mesmo poder vamos chegar nais adiante além dos 76. Obrigado meu amigo pelo seu estímulo.
    Deus é fiel e nos ampara.
    Um abraço procê tomem

    João Bitu

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Vicente, ninguém me segura quando quero homenagear esse meu povo.Não fique nessa de não comentar porque já apresentou...tem espaço para suas sábias palavras em qualquer local do blog e nos nossos corações. Agradeço a Deus por você ter aparecido nas nossas vidas. Obrigada pela paciência. Abraço natalino para Valdênia.
    Fátima

    ResponderExcluir