18 de dezembro de 2011

Cláudio nosso irmão - por João Bitu

CLÁUDIO NOSSO IRMÃO
José Alves Bitu “Cláudio” nasceu nas Carnaúbas em um 18 de dezembro bem próximo evidentemente, ao evento Natalino mais festejado do calendário cristão, em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.Era o sétimo filho de Dona Vicentina, a Rainha do Lar, constituído com o não menos ilustre Zé Bitu, o mais nobre cidadão naquela região. Era uma alegria sem par reinante naquele casarão arejado que se situava à beira do Riacho do Machado. Claudio, como desde então foi cognominado pelos seus familiares, tornou-se a alegria do lar, era um menino forte e simpático que irradiava simpatia ao seu redor. Com tais virtudes cresceu e desenvolveu.Na escola também se sobressaiu como primeiro da classe, despertando sobresi a atenção dos docentes, demonstrando aptidões prometedoras em seu currículo. Foi muito estimado até alcançar a Faculdade. Fez Engenharia Civil na Universidade Federal do Estado do Ceará ( UFC ) em Fortaleza. Assumiu seu primeiro emprego em Juazeiro do Norte numa Empresa de Construção por nome CONCASA, onde permaneceu até formalizar sua própria firmado mesmo gênero que denominou CAENE naquela mesma cidade caririense. Tornou-se empresário bem conceituado mas, no auge de suas atividades profissionais, quando passava a usufruir os frutos de seus trabalhos e com uma família muito bem constituída, teve sua trajetória de vida interrompida, vítima que foi de um colapso cardíaco que o levou desta para outra dimensão devida, quando tomava uma refeição juntamente com seus familiares.Aqui deixamos nossa mais sincera homenagem e rogamos a DEUS em sua in-finita misericórdia pelo seu definitivo acolhimento a ELE no paraíso.

João Bitu

2 comentários:

  1. Muito importante o seu texto, meu amigo. Vocês fazem parte de meu ciclo de amizade. Falar sobre seu irmão invade corações. A saudade é amenizada, pois recordar é viver!!!!!!
    Lembro muito bem da reunião que houve para comemorar a formatura dele. Meu irmão (Chico de Louso) foi um convidado especial. Salvo engano foi no dia 24 de dezembro de 1972, em Várzea Alegre. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fridda,

    A data eu não recordo mas o brilho nos olhos de meu pai quando recebia cada amigo...orgulhoso da formatura de Cláudio, eu não esquecerei jamais.Todo ano Cláudio nos presenteava com o novo disco de Roberto Carlos e eu lembro bem que ele entrou e foi direto para a radiola e colocou essa música:

    QUANDO AS CRIANÇAS SAÍREM DE FÉRIAS -ROBERTO CARLOS
    Quando chego em casa eu encontro
    Minha turma esperando sorrindo
    E lá vou eu de xerife ou de homem do espaço
    No seu mundo esquecer o cansaço
    E o tempo vai.
    Bem mais tarde o calor do seu beijo
    Me envolve em amor e desejo
    Mas o nosso amor
    Não vai longe um deles lhe chama
    Ele quer companhia e reclama
    E você vai
    E assim nosso tempo se passa
    quando você retorna sem graça e eu me aborreço.

    quando as crianças saírem de férias
    Talvez a gente possa então se amar
    Um pouco mais.

    Novamente o calor do seu beijo
    Nos envolve no mesmo desejo
    Mas o nosso amor
    Dura pouco um outro agora
    Põe a boca no mundo e chora
    E você vai
    Outra vez você volta sem graça
    E outra parte do tempo se passa
    E eu me aborreço.

    Quando as crianças saírem de férias
    Talvez a gente possa então se amar
    Um pouco mais.

    Novamente o calor dos seus braços
    Me acende e eu esqueço o cansaço
    De esperara história é sempre assim
    Já um outro chamando por mim
    E lá vou eu
    E assim outra noite se passa
    quando eu volto e fico sem graça
    Você já dormiu.

    Quando as crianças saírem de férias
    Talvez a gente possa então se amar
    Um pouco mais.

    ResponderExcluir