AVERSÃO AO PROTESTANTISMO
Um matuto ignorante do sertão nordestino enviou sua filha moça, também analfabeta, para enfrentar a vida no Sul com o objetivo de ajudá-lo a sobreviver com o resto da enorme família que tinha. A pobre moça sofreu mais que couro de pisar fumo e terminou por se prostituir por onde esteve. Passados alguns anos conseguiu economizar algum dinheiro que veio trazer para o Pai. Chegando então em casa, houve festa e comemoração entre familiares e vizinhos. Lá para as tantas o velho perguntou para a filha o que ela fazia em São Paulo ,qual era sua profissão. Ela muito triste e com visível remorso respondeu que em falta de um meio de vida mais digno, era P R O S T I T U T A. O velho então estourou. Repreendeu a filha em altos brados -. Isto é um absurdo, então eu reúno a família para comemorar a sua vitória e você me causa esta vergonha!... ..A mocinha então se pôs a chorar e argumentou: -Oh Pai eu sofri tanto por lá até conseguir juntar CINCO MIL REAIS para lhe trazer e é desta forma que o Senhor me trata?:!.. O Velho então, surpreso e assustado, perguntou: “Qual era mesmo a sua profissão lá no Sul? Ela respondeu: PROSTITUTA!... Ele então despertado com a revelação da filha exclamou: “Ah...muito bom, muito bem., você está dizendo que era P O S T R I T U T A, mas é que eu ouvi você dizer da primeira vez que era P O T R E S T A N T E, “ porque ou raça pra eu ter raiva!
Observação: Este conto foi copiado de um CD humorístico que me foi enviado por L. Marcelo de Tianguá.
Postado por João Bitu
É...
ResponderExcluirApimentado, irônico, surpreendente, mas de salão. Pode ser contado em qualquer lugar.
João, dinheiro é assim mesmo, compra muitas conciências.
Aplica-se a catélicos e evanjólicos. Explico:
CATÉLICOS: são aqueles que eram católicos e viraram evangélicos.
EVANJÓLICOS: São aqueles que eram evangélicos e viraram católicos.
No princípio EU era católico, mas por influência de grandes amigos, tornei-me evangélico.
A minha mãe mesmo sabendo que eu havia me tornado evangélico, mandou providenciar para mim um dos mais belos terços em pérolas grandes. Um dia ela me chamou em sua casa e me disse: Taqui meu filho, quando precisar, use sem medo nem vergonha, o meu Deus é o mesmo seu.
Daí em diante, tornei-me simplesmente CRISTÃO, isto é, passei a buscar Deus em espírito e verdade. E o encontrei, pois descobri que todas as religiões divergem apenas nos conceitos seculares. Deus é único. Onde eu estiver creio que estarei sempre com Ele.
Abraços do
Vicente Almeida
Maravilha Vicente, aprendí muito hoje com você, atentei para o que falou a Senhora sua Mãe e cada vez mais me conscientizei sobre as maravilhas de Deus. Sigamos em frente porquanto Deus é tudo, tanto para catélicos como para evanjólicos. Deus acolhe a todos nós.
ResponderExcluirUm abraço
João Bitu