1 de dezembro de 2011

AVERSÃO AO PROTESTANTISMO

AVERSÃO AO PROTESTANTISMO
Um matuto ignorante do sertão nordestino enviou sua filha moça, também analfabeta, para enfrentar a vida no Sul com o objetivo de ajudá-lo a sobreviver com o resto da enorme família que tinha. A pobre moça sofreu mais que couro de pisar fumo e terminou por se prostituir por onde esteve. Passados alguns anos conseguiu economizar algum dinheiro que veio trazer para o Pai. Chegando então em casa, houve festa e comemoração entre familiares e vizinhos. Lá para as tantas o velho perguntou para a filha o que ela fazia em São Paulo ,qual era sua profissão. Ela muito triste e com visível remorso respondeu que em falta de um meio de vida mais digno, era P R O S T I T U T A. O velho então estourou. Repreendeu a filha em altos brados -. Isto é um absurdo, então eu reúno a família para comemorar a sua vitória e você me causa esta vergonha!... ..A mocinha então se pôs a chorar e argumentou: -Oh Pai eu sofri tanto por lá até conseguir juntar CINCO MIL REAIS para lhe trazer e é desta forma que o Senhor me trata?:!.. O Velho então, surpreso e assustado, perguntou: “Qual era mesmo a sua profissão lá no Sul? Ela respondeu: PROSTITUTA!... Ele então despertado com a revelação da filha exclamou: “Ah...muito bom, muito bem., você está dizendo que era P O S T R I T U T A, mas é que eu ouvi você dizer da primeira vez que era P O T R E S T A N T E, “ porque ou raça pra eu ter raiva!
Observação: Este conto foi copiado de um CD humorístico que me foi enviado por L. Marcelo de Tianguá.
Postado por João Bitu

2 comentários:

  1. É...

    Apimentado, irônico, surpreendente, mas de salão. Pode ser contado em qualquer lugar.

    João, dinheiro é assim mesmo, compra muitas conciências.

    Aplica-se a catélicos e evanjólicos. Explico:

    CATÉLICOS: são aqueles que eram católicos e viraram evangélicos.

    EVANJÓLICOS: São aqueles que eram evangélicos e viraram católicos.

    No princípio EU era católico, mas por influência de grandes amigos, tornei-me evangélico.

    A minha mãe mesmo sabendo que eu havia me tornado evangélico, mandou providenciar para mim um dos mais belos terços em pérolas grandes. Um dia ela me chamou em sua casa e me disse: Taqui meu filho, quando precisar, use sem medo nem vergonha, o meu Deus é o mesmo seu.

    Daí em diante, tornei-me simplesmente CRISTÃO, isto é, passei a buscar Deus em espírito e verdade. E o encontrei, pois descobri que todas as religiões divergem apenas nos conceitos seculares. Deus é único. Onde eu estiver creio que estarei sempre com Ele.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  2. Maravilha Vicente, aprendí muito hoje com você, atentei para o que falou a Senhora sua Mãe e cada vez mais me conscientizei sobre as maravilhas de Deus. Sigamos em frente porquanto Deus é tudo, tanto para catélicos como para evanjólicos. Deus acolhe a todos nós.
    Um abraço
    João Bitu

    ResponderExcluir