1 de dezembro de 2011

Outra Porta - por João Bitu

OUTRA PORTA

Sinto-me um homem gloriosamente sadio
Graças a DEUS bem forte e tranquilo
Já passei por isto, passei por aquilo
Todavia me soergui com muito brio...
Não é pois um simples arrepio
Que me coloca frágil e acamado,
Sou destemido e sou abençoado.
E por aquele em quem tanto creio
Caminhando na fé de nada receio
Estou sempre alegre e bem humorado!

Sofri uma mui delicada cirurgia;
Um tumor maligno na garganta
Benditas sejam aquelas mãos Santas
Que me fizeram a Faringolaringectomia.
Curado estou, tenho saúde e alegria
Que é tudo enfim o que me importa
Louvarei sempre o Senhor que me conforta
Curto a sobrevida harmoniosa e bela
Lembrando que ELE quando nos fecha uma janela
De imediato nos abre uma outra porta.

JOÃO Alves B ITU

7 comentários:

  1. João, parabenizo pela força com que você enfrentou tudo, já faz 12 anos, lembro como se fosse hoje: " Benditas sejam aquelas mãos Santas" mas o maior milagre é seu de curtir a sobrevida de maneira harmoniosa acalmando todos. Parabenizo sobretudo a bela postagem que acabo de ler.Sou suspeita para qualquer comentário, além de ser a irmã e grande admiradora, deixo os comentários para os amigos colaboradores.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Fafá, a batata esquentou. Comentar o que meu amigo escreve, é necessário um rosário de palavras e muita filosofia que só a ele pertence. Mesmo assim, comungo com o sábio depoimento feito através de poema.Não se sinta suspeita, sinta-se orgilhosa! E o sr, João Bitu, é um vitorioso, um valente cavalheiro de Deus! Se a minha intelectualidade ocupasse ao menos dez por cento da sua, ficaria toda a noite externando publicamente tudo que conheço do amigo em termos literários e inteligência máxima!
    Um forte abraço e aqui fica meu pedido: poste em meu BLOG.
    Fideralina.

    ResponderExcluir
  3. Fridda, saiba que ele ficará muito contente com seu comentário. Vou agora mesmo postar no seu também. Não precisa usar de muita filosofia, ele quer apenas nosso depoimento porque continua se achando principiante, pensa!

    ResponderExcluir
  4. Você conseguiu, de forma clara e objetiva, porém com maestria poética, falar sobre um assunto denso, que você suaviza com muita sabedoria. Parabéns João.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, Paulo, aliás suavizar com sabedoria sempre foi uma forte característica no meu irmão. Obrigada pelo carinho para com seu colega de Liceu, lembra?

    ResponderExcluir
  6. É...

    Não é todo dia nem todas as pessoas que se sentem glorificadas quando sofrem perturbações de órdem fisica, como enfermidades.

    Você meu irmão João tirou de letra. em rápidas pinceladas descreveu o que muitos necessitariam de inúmeras páginas ou livros inteiros.

    As enfermidades vêm para todos, cada uma a seu tempo, e a coisa mais importante é a aceitação. A partir do momento em que aceitamos, já começamos a melhorar.

    É por isto que uso o refrão em todas as situações que exigem de mim algo que não depende de mim.

    Digo sempre: "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará" S. 23.1.

    Esta pequeníssima oração João Bitu, tem a finalidade de demonstrar nossa confiança no Senhor. E o que mais faço em minha vida transitória é confiar cegamente nas decisões do Senhor. Por isto é que digo: Quando Deus fecha uma porta abre-nos um portão tão grande que não conseguimos ver suas laterais.

    Um grande abraço para você e sua família.

    *****************************************

    Quero aproveitar o momento, para te desjar tudo de bom neste final de ano. Que a tua família seja muito feliz. Dentro de 30 dias, você vai receber de brinde 365 dias novinhos em folha, para gastar em 2012. Faça o melhor que puder. Bom proveito meu amigo!

    Que a tua família seja muito feliz e olha: Quero te ver em 2012 ao vivo. Aonde quer que você more irei a tua casa, claro se você aceitar. Fafá já me mostrou o teu aconchegante lar, e eu gostei dos cuidados com ela. O lar bem cuidado, trás paz e muita felicidade.

    Um abraço fraterno do seu amigo invisível

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir