6 de dezembro de 2011

CARTA ABERTA A MUNDIM DO VALE

                                      CARTA ABERTA A MUNDIM DO VALE

Se há uma boa amizade aquela foi uma dessas. Convivi por longos anos com o meu amigo PEDRO ALVES DE MORAIS de quem guardo as mais alegres recordações e a quem devo inúmeros favores. Não esqueceria jamais as conveniências saudáveis que privamos guardadas em nossos seres debaixo de sete chaves como se dizia então. Mantínhamos uma amizade sincera. Compartilhávamos das mesmas preferências musicais e o futebol alimentava ainda mais nosso contacto no dia a dia. Uma amizade sadia e digna do melhor conceito.
Gostaria hoje de receber do meu amigo e camarada Pedro, como testemunho daquele tempo muito valioso, uma herança. Esta herança, Raimundinho, é a sua amizade também. Baseado em que filho de gato gatinho é, acredito que renovaríamos aquela valiosa parceria.
Receba o abraço deste que é seu amigo, seu parente e companheiro poeta,

João Bitu

4 comentários:

  1. João, enviei para Rita Maria por e-mail e ela retornou assim:

    Fafá,

    Que bom saber dessa novidade. Tudo que João Bitu falou aí é verdadeiro. Lembro muito bem da alegria de papai quando estava com ele. Presenciei algumas vezes os dois se divertindo, falando uma poesia que fala num tal Gregório Véi. Acho que papai ainda sabe tudo de cor mas se não souber, Ozanam tem a cópia do texto.Um grande beijo. Vou passar pra todos.
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  2. Pode jurar João Bitu.
    Todos filhos de Pedro Piau, conservam aquela mesma estima a você e aos seus irmãos.
    Um abraço lá de nós. Raimundinho.

    ResponderExcluir
  3. A gente sabe disso, Raimundinho, a recíproca é verdadeira. Um abraço cá de nós. Fafá

    ResponderExcluir
  4. Valeu amigo, pretendo só ativar os ânimos e botar fogo na fogueira. Vocês ainda têm Gregorio Veio por aí? Acho que esquecí algumas partes, se lhes for possível me ajudem, ok?
    Obrigado,
    João Bitu

    ResponderExcluir