4 de dezembro de 2011

DEUS PARA TODOS

DEUS PARA TODOS


Num dos últimos ensinamentos que me foram ministrados ideologicamente pelo meu amigo e Professor Vicente Almeida, ele me mostra e define com autoridade uma bifurcação de práticas religiosas dentro da Igreja Cristã. Há, ao seu ver, entre nós os crentes praticantes o Catélico e o Evanjólico.

O Catélico é aquele que era católico e passou a ser evangélico:
O evanjólico é aquele que era evangélico e hoje é católico.

É uma sentença clara e determinante. As duas práticas defendem suas convicções com muito ardor e segurança, mostrando a razão de ser aos seus adeptos e fiéis seguidores. Eu concordo com ambos os princípios, com algumas restrições dado que participei de ambas divisões por muito tempo. Escolhi e pratico uma delas onde me sinto deveras feliz na Paz do Senhor.

Posso seguramente afirmar que Deus está acima de tudo. Ele é único e Senhor absoluto de quaisquer segmentos religiosos. Carece somente que NELE creiamos e tenhamos respeito e amor pelo nosso próximo. Amemo-nos uns aos outros como ELE nos amou.
DEUS é fiel e vive para todos.

JOAO Alves BITU

2 comentários:

  1. Nem catélica nem evanjólica, respeito as duas práticas religiosas e seus seguidores. Tive formação católica, nasci praticamente dentro da IGREJA DE SÃO RAIMUNDO onde meus pais participavam de todos os eventos ali. Discordava de muita coisa como ainda hoje discordo, prefiro acreditar naquele lá de cima que nos guia, nos protege e que vai nos receber um dia de braços abertos. Só ELE pode nos julgar mas perdoa nossas falhas. Foi esse Deus que me deu força para caminhar e é ELE que me ilumina e me leva a tomar certas atitudes de vez em quando que parecem absurdas para o grande público mas os meus verdadeiros amigos, aqueles mais próximos sabem o que fiz e porque fiz, o que escrevi e porque deixei de escrever depois. Agora estou em paz. Parabenizo o irmão e o amigo Vicente(meus gurus) pela maneira como estão conduzindo as postagens. Vejo tudo e não pretendo cortar asas de nenhum dos dois. Quero respeitar o ponto de vista de cada um dos meus colaboradores sem que para isso crie um clima de hostilidade. Fiquem à vontade, a casa é de vocês.Tenho muito orgulho de ver VICENTE ALMEIDA E JOÃO BITU falando de assuntos polêmicos com a maturidade que lhes é peculiar. Era um espaço assim que eu precisava. Bom domingo a todos!

    ResponderExcluir
  2. É...

    João Bitu:

    Vejo que somos igualmente idealistas, e buscamos o sentido da vida na fé e não exatamente em credos religiosos.

    Claro que independentemente disto precisamos adotar um seguimento religioso, e sob os auspícios dele seguir em frente.

    Muitos mudam de religião por ideologia, por amizade e até mesmo por interesses materiais. Mas se existe a fé, não importa de que lado esteja, Deus estará sempre ao seu lado.

    Vejo um misto de fé, também nas práticas afro-brasileiras tradicionalmente postuladas como religião.

    Um grande abraço dominical do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir