4 de dezembro de 2011

MENSAGEM DOMINICAL DE FÉ - Por Fátima Bitu

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.

Seus semelhantes não perdiam tempo, a todo instante estavam criando pretextos para abatê-lo em sua crença, inclusive seu comandante.

Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça dizendo:
 
- Soldado
Josafá, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe, traga-o e estacione ali na frente.

- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Josafá, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei.
- Mas senhor, eu não sei dirigir repetiu humildemente o soldado.
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe, - bradou rudemente o comandante!

O soldado diante de tal órdem, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Enquanto todos olhavam Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente orou dizendo:

"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guia as minhas mãos e mostra a essas pessoas incrédulas a tua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"

O soldado, fez corretamente a manobra do veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu comandante.
Ao sair do veículo teve uma imensa surpresa: Viu todo o pelotão chorando e alguns ajoelhados.

- O que houve gente?
- perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus, Josafá. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.

- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas por que todos decidiram aceitar o meu Deus?

O superior pôs a mão no ombro do soldado, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas que teimavam em cair.

Chegando lá, levantou o capô do veículo e mostrou ao soldado que o mesmo estava sem o motor!!!

Em seguida todo o pelotão pediu perdão ao soldado.

Enviado por Vicente Almeida


3 comentários:

  1. Boa mensagem dominical, Vicente, me fez lembrar uma amiga em fase depressiva que me perguntou um dia:
    Fátima, todo mundo diz que você tem mais problemas que eu, no entanto, você não fica triste como eu, você enfrenta os problemas com coragem... me diga onde está o segredo?" Respondi: O DEUS que cuida de você é o mesmo que cuida de mim: "Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador"




    Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador

    ResponderExcluir
  2. Meus companheiros e amigos aí está uma verdade incontestável. Quem crè e ama a Deus jamais será confundido. Tudo virá ás suas mãos em tempo útil e com abundância. A nossa Igreja é Ele, o nosso Deus amado e misericordioso, não importa onde estamos congregados. A Sua Igreja é o amor, é a fé, é a caidade.
    João Bitu

    ResponderExcluir
  3. É...

    FÁTIMA:

    É verdade! Deus é único e de todos nós. Não importa a influência dogmática que venhamos a adotar. Ele nos assite conforme a nossa fé.

    Seremos felizes e Ele nos confortará na provação e nas tribulações da vida, se seguirmos aquela instrução de Cristo que Diz:

    "Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo". Sigo rigorosamente esta instrução e nunca me arrependi.

    JOÃO:

    Cada um de nós é um templo do Senhor. Onde quer que estejamos lá estará Ele conosco. Quanto mais secretamente orarmos mais Ele nos assistirá. Explico:

    Quando Jesus nos recomendou para orarmos secretamente, foi no sentido de não sofrermos influências externas durante a oração, principalmente por tudo que vemos, pois, o que olhamos nos tira a atenção a tal ponto de as vezes esquecermos aonde paramos.

    Por outro lado, a oração conjunta tem um grande poder, desde que as pessoas envolvidas estejam realmente voltadas para o que estão fazendo, e isto nunca acontece em um templo, onde volta e meia a nossa atenção é desviada.

    Neste conto. Se o soldado soubesse que o veículo não tinha motor, teria sido influenciado pela impossibilidade, e não teria conseguido o milagre da sua singela oração, nem a adesão dos demais ao sua religião. Neste caso, percebemos claramente que Deus direcionou aquele momento.

    *************************

    É um prazer ler seus comentários, pois eles estão sempre atrelados ao tema da postagem.

    De repente, estou sentido a ausencia da Cleide.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir